Papéis do Líder-Coach

Publicado por Gisele Chiappim em

Parceiro estratégico – Se coloca como parceiro na busca de soluções de problemas complexos, avaliando o que é necessário para que sua equipe consiga atingir os seus resultados e sempre desenvolve situações de aprendizado, tanto comportamentais, quanto técnicas. Portanto, é necessário generosidade, como faz um professor que ensina seus alunos, compartilhando seu tempo e conhecimento, com o desejo que estes cresçam e se desenvolvam.

Transforma paradigmas –Um grande líder é capaz de questionar crenças limitantes. Ele ajuda sua equipe a sair da resignação e do conformismo, fazendo emergir os recursos internos de cada pessoa, contribuindo para o despertar de cada potencial.

Desenvolvimento pessoal –Estudos evidenciam que o individuo de alto potencial que não dá certo em sua carreira não recebeu oportunidades para desenvolver competências de relacionamentos interpessoais, mais do que a falta de desenvolvimento de competências técnicas.

O líder-Coach sabe que o seu foco é desenvolver as competências comportamentais, especialmente aquelas relacionadas à comunicação e relacionamento interpessoal de sua equipe. Caso esse desenvolvimento não aconteça, a performance e os resultados, estarão afetados.


Gisele Chiappim

Consultora de RH e Coach com certificação internacional em Coaching Integrado pelo Integrated Coaching Institute, graduada em Psicologia e Gestão de Recursos Humanos.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido